CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Crescer com a Arte





Este ano lectivo, decidimos (o grupo de docentes do Pré-Escolar) trabalhar num projecto comum a todos os Jardins-de-Infância, o qual tem como título: Crescer com a Arte. É nosso intuito, fazer da arte o nosso meio de facultar à criança os conhecimentos e competências necessários para o seu bom desenvolvimento físico, psíquico, emocional e social.

Nós, começamos pela pintura e escultura...
Na escultura, começamos a trabalhar com plasticina e depois com pasta de modelar. Fizemos animais, flores, casas, colares... Depois pintamos e envernizamos. Ficamos com peças muito bonitas!
Na pintura, todos os dias pintamos um pouquinho de uma tela, até estar completa pela altura do Natal. No segundo e terceiro períodos iremos fazer o mesmo. Pensamos que no fim do ano lectivo, possamos ver o quanto crescemos a nível de pintura, quando compararmos as telas!

4 comentários:

anita disse...

Parabens, está um trabalho muito original, continua a trabalhar assim...

Anônimo disse...

Olá. Sou a madrinha do Gabriel e fiquei muito contente por poder ver o tipo de actividades que ele desenvolve no infantário. Os trabalhos estão muito giros e originais!! Os parabéns à educadora por estimular tanto e tão bem o interesse destas crianças. Exemplo disso, é este blogue. Fico feliz por saber que o meu afilhado está bem entregue.

Anônimo disse...

Olá! E passou mais uma manhã de trabalho, e eu vou buscar o meu filho Gabriel ao infantário. Quando chego ao carro vem ele todo contente, e eu feliz da vida por ouvir o meu filho a contar tudo o que se passou.
Então desta vez resolvi perguntar-lhe:
- Gabriel diz-me o que achas da escola?
Respondeu: é fixe, aprendo muitas coisas.
- o que achas da Educadora, D. Conceição, D. Conceição
Rspondeu: A Educadora, é muito amiga, faz muitos trabalhos connosco, pintura, ginástica......
- Da D. Conceição da Sala respondeu
É brincalhona, ajuda a educadora e os meninos.
- D. Conceição do Almoço ajuda os meninos a comer, e brinca connosco.
Depois de tudo isto, resta-me desejar-vos continuação de um bom trabalho. OBBRIGADA SOIS O MAXIMO

Anônimo disse...

olá! Também nós pais da Luana, gostariamos de dizer que estamos muito contentes com o trabalho que voçês fazem com as crianças. Adoramos ver a vossa pagina na internet. Todos os dias vamos á procura de mais novidades/fotografias/trabalhos, parece que estamos mais próximos de voçês e dos nossos filhos. PARABENS CONTINUEM ASSIM